Pular para o conteúdo principal

Ministério Total Cristo

 

O

Ministério Total Cristo (pra honra e glória do Senhor Jesus Cristo), foi formado em “28 de novembro de 2017”, com a única e exclusiva missão: “Levar a palavra de Deus tocando um estilo mais voltado para o rock, com algumas pitadas de pop e até de metal”.

O nome “Total Cristo” é fruto do título de um congresso de jovens que Jeff Tesch (vocalista), tentou realizar na igreja na qual congregava, o “Jovens Total Cristo”. Congresso este, que não veio a acontecer, porém, Jeff, levou o nome consigo, batizando a banda. Então, convidou alguns amigos de longa data e montaram o “Ministério Total Cristo”.

Depois de alguns ensaios, prepararam o repertório e partiram para sua primeira ministração, que aconteceu no dia 30 de novembro de 2017, na Igreja “CASACAP” (filial da Igreja do Recreio), no Rio de Janeiro.

“Tudo aconteceu muito rápido, mas com todos os cuidados, pois era dado início a um ministério de louvor e sabemos que o louvor é uma área muito atacada pelo inimigo”. Comenta Jeff.

            Depois da primeira ministração, a banda oficializou a formação com Jeff Tesch (vocal); Nelson Cordeiro (guitarra e produção); Pablo Facina (baixo); e Herbert Freitas (bateria). Pouco tempo depois, gravam o primeiro videoclipe: “Tive Um Belo Sonho”, com produção de Gabriel Santana. “Tive Um Belo Sonho” é composição de Jeff Tesch, com produção musical de Renato Araújo no “AP Estúdio”. Na letra, Jeff narra um sonho com Deus e Jesus. No sonho, Jesus lhe mostra todo o Seu poder, o Seu amor, os cuidados pela humanidade, os cuidados com sua família, os erros cometidos, e depois o perdoa. Após o lançamento do clipe, o baterista “Herbert Freitas” deixou a banda, dando lugar a “Hugo Luna”, ex-baterista da banda “Base Forte”. Com a banda completa novamente, partiram para mais ministrações por várias igrejas do Rio de Janeiro e Região dos Lagos. Nesse tempo, começam o processo de composição de novos louvores.

            No dia 15 de novembro de 2018, gravaram o segundo videoclipe, “Sangue do Meu Rei”, filmado na igreja “Bola de Neve em São Gonçalo”. “Sangue do Meu Rei” é uma composição de Jeff Tesch, com produção musical de Nelson Cordeiro no “Trovattore Estúdio”. A filmagem e produção ficou por conta de “Júlio Teixeira, Nelson Cordeiro”. “Para esse clipe, foi convidada a talentosíssima cantora Vic Ayade, que fez um trabalho de voz maravilhoso, junto comigo”. Continua Jeff: “Sangue do Meu Rei, tem uma pegada bem rock e Heavy Metal, influências da banda e muito presente em algumas músicas da fase antiga. O louvor fala do sangue de Jesus que foi aspergido da cruz, o sangue que nos blinda e nos faz vencer todas as dificuldades, todos os desertos e batalhas”.

            Após as gravações de “Sangue do Meu Rei”, novamente um integrante sai do ministério, dessa vez foi o baixista, o irmão “Pablo Facina”, alegando não está focado cem por cento com o trabalho que a banda exerce. Em seu lugar entrou o irmão “Michel Fortunato”. Outro irmão que se juntou à banda nesse período foi “Éverton Souza”, que assumiu os telados. Juntos iniciaram as gravações das músicas “Ele É Santo”, “Imutável” e “O Caminho, A Verdade e a Vida”, esta última, teve novamente a participação especial da cantora “Vic Ayade”.

            Enquanto gravavam, continuaram na estrada ministrando a palavra de Deus por várias igrejas. Estava tudo indo, bem, até que, o baixista “Michel Fortunato”, que já participara de três ministrações com eles, sem dá muita explicação, resolve deixar o “Total Cristo”. Sai sem gravar os baixos nas músicas que estavam sendo produzidas. Rapidamente, Deus os mostra o irmão “Angelo Persill" para ocupar o lugar que Michel deixara vazio, e os trabalhos dão sequência a mil por hora. Já engajado na banda, “Angelo” grava os baixos nas músicas: “Imutável”, “O Caminho, a Verdade e a Vida” e “Ele É Santo”.

Em 23 de novembro de 2019, fazem uma ministração na igreja “Bola de Neve de Búzios” (Jesus Biker´s), evento dos motociclistas “Pregadores do Asfalto”, o que rendeu uma grande amizade entre os mesmos. Em outubro de 2020, fecham contrato com a AMS, gravadora e gerenciamento de redes sociais. Outras ministrações acontecem, como o Encontro Jovem da Igreja Cristã Nova Vida em Rio das Ostras e novamente com os Pregadores do Asfalto (Jesus Biker´s) na Igreja Bola de Neve da Tijuca, Rio de Janeiro.

Em 2021, fizeram a transição da AMS para a MPG, empresas parceiras e continuam firmes nos seus trabalhos e ministrações. Nesse período, o vocalista Jeff Tesch grava duas músicas, “Lágrimas” e “Estou Clamando”. Lágrimas contou com a participação de Anna Clara Garcia (voz), Milter Cabral (guitarra), Lucas Monteiro (guitarra), Dendê Monteiro (bateria), e Renato Araújo (baixo). Lágrimas, foi produzida por Renato Araújo, no AP Estúdio.

“Lágrimas foi composta num momento muito difícil na minha vida, quando minha mulher foi diagnosticada com um câncer, na região do duodeno. Depois de muita tristeza e choro, Deus me mostra uma letra lindíssima que prontamente escrevi, e coloquei uma melodia suave em seguida. O louvor foi inspirado no Salmo 23: 4, ‘Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam’. Depois de um mês no hospital com minha esposa, o milagre de Jesus acontece, ela é curada e recebe alta!”. Comenta Jeff Tesch.

“Estou Clamando”, foi a segunda música gravada nesse período, é uma composição de Jeff Tesch, e contou com a participação de Dani Gatti Costa fazendo um dueto com o mesmo. O piano, arranjos e produção musical ficou a cargo de Raphael Marques.

“A letra de ‘Estou Clamando’, nos mostra que o ato de clamar nos momentos de dificuldades é gritar pelo nome de Jesus com súplica, implorar, bradar, falar em voz alta”. Ressalta Jeff, sobre a música. Logo após, lançam os clipes das duas músicas no YouTube.

Quando tudo parecia caminhar bem, outras baixas acontecem dentro do Ministério, sai dessa vez saem o baterista Hugo Luna, e o tecladista Éverton Souza (que retorna pouco tempo depois), deixando a banda como um trio. Para piorar a situação, o guitarrista, e t também produtor Nelson, um dos remanescentes da banda, resolve sair também, causando uma reação quase de encerramento das atividades do Total Cristo. Porém, Jeff, com muita oração, renovou suas forças e iniciou sua busca por novos músicos, Deus novamente os presenteia, agora com dois novos membros: Rapha Adonias, na bateria, Isaías Costa, no violão, e com a surpreendente volta do irmão Éverton Souza, nos teclados. Assim, a formação se completa com Jeff Tesch, nos vocais.

            Com a equipe restaurada, o Total Cristo parte para as primeiras ministrações com a nova formação: Dia 28 de setembro, na Igreja do Recreio em Vargem Grande, no Rio; Dia 24 de outubro, na Igreja Verbo Vivo em Duque de Caxias. Os ensaios são retomados, o processo de composição reiniciado e alguns trabalhos que ainda não tinham sido lançados, como: “Tu És a Minha Herança”, “No Teu Sangue Há Poder”, “Aos Teus Pés”, e “Eu Quero Ver O Seu Melhor” começam a ser finalizados, porém, não foram lançados, até o momento. Dia 15 de novembro de 2021, lançaram nas plataformas digitais a regravação de “Tive Um Belo Sonho”, que até então, havia sido lançada com a antiga formação da banda.

 “Acompanhe o Ministério Total Cristo nas redes sociais: Instagram, facebook e YouTube. Deus abençoe a todos. ‘Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo’”. Finaliza Jeff Tesch com a citação bíblica João 16: 33.

Atualmente, a banda está concentrada na produção da música “Mensageiro”, da banda Metal Nobre, que contará com videoclipe, na gravação do programa “Tá Ligado Mano TV”, em sua segunda temporada, e do lançamento do seu primeiro EP. O Ministério Total Cristo, promete ainda, muitas novidades para o ano de 2022.

 

 

FORMAÇÃO ATUAL

 

Jeff Tesch (Vocalista)

Angelo Persill (Baixo) 


Éverton Souza (Teclados)

Rapha Adonias (Bateria)

Isaías Costa (Guitarra e Violão)



DISCOGRAFIA


Tive Um Belo Sonho (Single/Clipe) 

Sangue do Meu Rei (Single/Clipe)

Ele é Santo (Single/Clipe)

Imutável (Single/Clipe)

O Caminho, A Verdade, E A Vida (Single/Clipe)

Lágrimas (Single/Clipe)

Estou Clamando (Single/Clipe)

Tive Um Belo Sonho (Regravação)


CONTATOS


Fone/WhatsApp: (21) 9.9545-2013 / 9.7233-7775


Comentários

Postagens mais visitadas

Introdos

A Introdos teve seu embrião numa banda que tocava todo domingo no antigo Culto do PA, que existia na antiga Igreja Renascer em Cristo, onde os jovens se reuniam para tocar Rock n’ Roll.  Isso aconteceu durante o ano de 2008, na cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Porém, ao fim desse ano, a banda foi desfeita e alguns membros remanescentes se reuniram para dar início a um novo projeto, que tinha a intenção de explorar um som mais pesado e produzir canções autorais voltadas para evangelismo. A primeira reunião se deu em 13 de janeiro de 2009 e contou com a presença de Igor Motta (vocalista), Juninho (guitarrista) e Daniel Santana (baterista). O vocalista Ricardo da Cruz (Sim, a Introdos teria dois vocalistas) e Rubão (baixista), não conseguiram chegar à reunião nesta data, devido a imprevistos profissionais. Depois de alguns ensaios com os cinco, a banda acabou se estabelecendo como o trio que foi na primeira reunião e adotou o nome INTRODOS, em homenagem a uma

Será realizado próxima Sexta-Feira, dia 15 de Outubro, o "Especial Fronteira" com a "Banda LSD"

  N esta Sexta Feira, dia 15 de Outubro de 2021, às 16:00 horas, será realizado na Web Rádio Fronteira, o “Especial Fronteira” com a "Banda LSD" do estado do Amapá. Na ocasião, irá entrevistá-los ao vivo. Você vai conhecer um pouco mais sobre sua história, os desafios enfrentados, saber como anda sua carreira na atualidade, quais serão os seus próximos trabalhos e a cada final de bloco você vai ouvir uma música escolhida por eles. Além disso, você poderá matar sua curiosidade sobre a Banda. Você poderá acompanhar tudo pelo Instagram: @webradiofronteira .   ENVIE SUA PERGUNTA EM ÁUDIO OU TEXTO PARA A LSD RESPONDER .   WEB RÁDIO FRONTEIRA - MESSIAS TARGINO/RN "10 ANOS, Semeando a Palavra de Deus e lhe ensinando O Caminho!"   Site: www.webradiofronteira.com Aplicativo (Play Store): Web RádioFronteira – Messias Targino/RN Fone/WhatsApp: (84) 9.9963-0719 E-mail: webradiofronteira1@gmail.com

Sentido Inverso

O projeto de pregar através da música, e mais especificamente através do rock, nasce em 2003, através do chamado recebido pelo baixista Igor Titillo. O objetivo dessa missão é levar o evangelho aos corações duros à pregação, porém abertos à música, se valendo dessa estratégia para cumprir assim o "ide" de Jesus (Yeshua). Nessa fase a banda chama-se “Banda Primus” e juntam-se a ele seus primos Leandro Velloso no teclado e voz e Léo Velloso na bateria. No meio dessa estrada, o baterista Léo Velloso deixa a banda e em seu lugar entra a Priscila Moraes. Essa fase dura até aproximadamente, o ano de 2010, quando os músicos precisam seguir por rumos pessoais e profissionais diferentes, porém sem nenhuma desavença, mantendo os laços de família e de amizade que sempre tiveram. Ainda se sentindo incomodado por não estar cumprindo o seu chamado, o baixista Igor procura reformular o ministério a fim de seguir no cumprimento de sua missão. Em 2014 surge a idéia do nom